Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), a Assoeva volta a jogar diante do seu torcedor. Neste domingo, 24, a partir das 14h, o confronto será diante do São José. No encerramento da 16ª rodada a Assoeva chegou a ocupar a oitava colocação. Depois da abertura da rodada seguinte que teve a vitória do Jaraguá por 7 a 2 no clássico contra o Tubarão, a equipe de Venâncio Aires, com 26 pontos, caiu uma posição. O clube paulista vem em seguida com 25.
“Pela frente vamos ter mais um grande jogo. Estávamos no limite do G8 mas com o primeiro resultado desta rodada caimos uma posição. Para a gente é confronto direto no domingo. Queremos uma vaga entre os primeiros e isso passa pelo resultado contra a equipe de São Paulo”, declarou na manhã sexta-feira o ala Valdin, antes do treinamento orientado pelo técnico Fernando Malafaia.

A lesão do ala Romarinho é mais uma dor de cabeça para Malafaia na questão de montagem do segundo quarteto. O goleiro Ph mais Boni, Valdin, Guilherme e Léo Borges é a tendência da Assoeva começar o jogo. Ian Lucas, Kauê Brazil e Mateus Lima são as opções mais pontuais para as mudanças no time.

Na recepção da Folha do Mate o torcedor pode na manhã deste sábado adquirir seu ingresso antecipado a R$ 15 e concorrer ao sorteio de uma camisa oficial na cor dourada e uma jaqueta corta-vento. O atendimento na tenda do clube, nas esquinas da Osvaldo Aranha e Jacob Becker, será das 9h30min às 16h. Domingo, na bilheteria do ginásio, o valor do ingresso sobe para R$ 30.

A arbitragem

Marco Antônio Serpa da Silva e Rômulo Rodeghiero Rodrigues apitam Assoeva e São José.
Pedro Emílio de Carvalho Pomar será o anotador e Wendel Silva de Souza o cronometrista. Sérgio Leonir Lermen atuará na função de Representante de Quadra.

66% é o aproveitamento da Assoeva em jogos dentro do Poliesportivo. Equipe tem quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Dos 50 gols marcados até na LNF, 22 foram dentro de casa. Dos 56 gols sofridos, 19 foram no Poliesportivo.

A Assoeva ocupa o 11º lugar no ranking dos melhores mandantes e está entre cinco melhores visitantes.

52% é o aproveitamento do São José em jogos na condição de visitante. Equipe tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Dos 45 gols marcados até agora na primeira fase, 21 foram como visitante. A equipe que sofreu fora 15 dos 42 gols até agora.

Lesão de Romarinho

Agora são dois os desfaques da Assoeva para a sequência da Liga Nacional e Série A do Gauchão. Após a lesão no joelho esquerdo do pivô Éverton, quem também ficará afastado por no mínimo 30 dias é o ala Romarinho.
O camisa 20 sofreu uma luxação no cotovelo do braço direito. A lesão ocorreu durante o jogo entre Afucs e Assoeva, realizado na quarta-feira, 20, na cidade de Seberi, pela primeira fase do Gauchão 2022.

Caio Pedro na ASF

Quem não faz mais parte do grupo da Assoeva é o pivô Caio Pedro. O desligamento do atleta foi confirmado no mesmo dia em que a Assoeva venceu a ACBF, pelo Gauchão de Futsal. Naquela ocasião o camisa 10 já não foi relacionado para o clássico.
Na quinta-feira, 21, Caio Pedro (23 anos) postou nas redes sociais o acerto com a Associação Serafinense de Futsal (ASF) de Serafina Corrêa, que disputa a Série B do Gauchão de Futsal Sicredi.

Cristian Frantz

Vencer no domingo será fundamental para a Assoeva seguir firme na busca por vaga no G8 da primeira fase. Foto: Cristian Frantz