Christian Frantz

Tuchê Dipp (E), Lei Cândido (C) e Fernando Malafaia (D) são três dos nomes já confirmados para a comissão técnica. Foto: Christian Frantz

A primeira semana do mês de janeiro foi marcada de várias boas notícias relativas à Assoeva. A renovação por mais uma temporada do técnico Fernando de Paula Malafaia foi confirmada já no mês de novembro de 2022. Nesta semana o nome do comandante encabeçou a lista dos demais integrantes já confirmados para a comissão técnica de 2023.

Nesta sexta-feira, 6, pela manhã, a assessoria de imprensa do clube liberou a informação que para completar equipe de frente falta apenas a definição do preparador físico. Malafaia tem uma vasta experiência como treinador. Ele já passou por diversos clubes: Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Copagril (PR) e Botafogo (RJ). Antes de retornar para a Assoeva, Malafaia esteve por uma temporada no Jaraguá (SC).

Frente a equipe por mais um ano, o treinador que visa trazer a instituição a um patamar de maior produtividade e exigência, já tem grandes expectativas e vê muitos desafios em quadra para o time, começando pela organização e melhora da estrutura física de trabalho. “Dentro desta linha de conduta, tenho convicção que vamos gerar interesses no que tange a novos patrocinadores, gerando para a Assoeva, uma maior condição de investimento”, frisa Malafaia.

Junto com Malafaia, outros nomes da equipe técnica já foram confirmados para esta temporada: Veja:

Preparador de goleiros, auxiliar técnico da equipe adulta e técnico da equipe Sub-20: Carlos Moisés Pereira Dipp, o Tuchê;

Roupeiro: Jair Vanderlei Cândido, o Lei;

Diretor Médico: Wladimir Scalcon de Moraes;

Fisioterapeuta: Ângelo Cattani;

Supervisor: Eliel Hammes.

A semana foi também de anúncios das primeiras renovações do grupo de jogadores remanescentes de 2022. O topo da lista foi encabeçado pelo capitão Boni, 42 anos. O camisa 2 pretende ao término do ano encerrar a carreira profissional e iniciar uma nova trajetória profissional dentro da mesma modalidade mas fora das quatro linhas.

Na quinta-feira, 5, foi anunciada a renovação por mais uma temporada dos jovens e alas Romarinho e Léo Borges. Natural de Fortaleza, o cearense Romarinho marcou oito gols em 2022 (cinco na Série A do Gauchão de Futsal e outros três na Liga Nacional). Léo Borges, gaúcho de Alvorada, foi mais um dos jovens destaques da equipe. Além dos dez gols (um na LNF e nove na Série A do Gauchão), o atleta foi vice-campeão Sub-20 atuando pela Assoeva. Além disso foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que realizou três amistosos internacionais em Santa Catarina.