Roni Muller

No Gauchão a Assoeva terá pela frente uma série de jogos para equlibrar a tabela da primeira fase. Foto: Roni Muller

Agora a equipe da Assoeva vira por completo a chave para o Gauchão de Futsal Série Ouro. Com jogos atrasados pelo primeiro turno, a equipe terá pela frente compromissos de forma semanal. Começa por hoje quando no ginásio Poliesportivo, a partir das 20h, enfrenta a Alaf, de Lajeado. No sábado, 14, o compromisso das 18h40min será diante da SER Itaqui.

Com dez pontos mas com apenas cinco jogos, ao contrário de muitas equipes que já disputaram seu primeiro jogo pelo returno, a Assoeva ocupa a sexta posição no Grupo ‘B’. No Estadual a Assoeva vem de derrota que foi para a própria Alaf, em Lajeado, pelo placar de 3 a 2.

“Vamos nos focar agora no Gauchão onde em função do acúmulo dos jogos pela reta final da primeira fase da Liga Futsal, estamos bem atrasados, tanto que quatro equipes tem quatro jogos a mais que a gente. Outras três equipes tem três jogos a mais. Agora vamos buscar equilibrar essa tabela não apenas no número de jogos mas igualmente na soma de pontos. Se conquistarmos três vitórias de forma consecutiva pulamos para quase 80% de aproveitamento e passamos a brigar pela liderança”, destaca o técnico Morruga.

475 é o número de gols marcados nos primeiros 82 jogos da fase classificatória.

Foram 257 gols das equipes mandantes e 218 dos visitantes.

Além disso, 43 equipes venceram em casa e foram registrados 14 empates.

As equipes que venceram fora de casa foram 25