Com as atividades suspensas desde o dia 20 de março o elenco da Assoeva volta às atividades na segunda-feira, 15. A primeira semana de trabalhos será no Centro de Eventos Coopeva. As atividades serão realizadas em grupos de até quatro atletas. De acordo com o técnico Guilhermo Verfe, será priorizado o treinamento físico, mas também algumas atividades com bola para uma melhor adaptação.

Sobre o período da quarentena, em que os atletas realizaram atividades físicas em casa com acompanhamento virtual à distância, o comandante da equipe enfatiza que “Sobre esse período foi algo diferente que ninguém nunca tinha vivido no esporte. Mas tentamos, da melhor maneira possível, manter os atletas ativos e ocupados, realizando de quatro a cinco treinamentos por semana, usamos ferramentas da internet para conversarmos em grupo. E agora estamos felizes em poder retornar às atividades e com foco total nas competições”.

Sobre os campeonatos, Verfe destaca que, caso tenha alteração da fórmula de disputa da Liga Nacional de Futsal com menor número de partidas disputadas, seria preciso ter uma boa arrancada na largada. “Quem começar melhor, tem uma grande chance de fazer uma boa competição”, projeta o treinador.

Um protocolo criado pela comissão técnica estabelece os cuidados de higienização que serão tomados pela equipe, fases do retorno. O documento foi avalizado pela Fiscal de Posturas da Prefeitura.

Renato Padilha

Deividi, da Assoeva, que volta aos treinos na segunda-feira. Foto: Renato Padilha