Quatro jogos entre hoje e o domingo irão movimentar a ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A Assoeva estará em ação na manhã deste domingo, 11. O compromisso das 11h, no Poliesportivo, é contra o Cascavel que finalizou a classificatória em sexto lugar.

Na primeira fase as duas equipes também se defrontaram em Venâncio Aires. A Assoeva levou a melhor pelo placar de 4 a 3. Largar em vantagem é a meta da Assoeva no começo dos playoffs. “Os trabalhos da semana foram focados nisso. A vantagem de jogar pelo empate em uma possível prorrogação e decidir a vaga em casa é do adversário. Diante destas circunstâncias temos que fazer a nossa parte como mandante. Vamos enfrentar o atual campeão nacional e para conquistarmos nosso objetivo, será necessária a total concentração de todos”, destaca o capitão Boni.

Em boa parte desta semana os trabalhos do plantel foram em dois turnos. O técnico Fernando Malafaia comandou aquela última atividade mais intensa na manhã desta sexta-feira. Marcação sob pressão na saída de bola do adversário foi uma das tantas insistências, a exemplo das cconclusões em gol.

Neste sábado haverá uma atividade pela manhã quando será encaminhado o quinteto titular. O provável time se encaminha com Kelvin, Boni, Valdin, Léo Borges e Guilherme.

A aposta da direção da Assoeva é na presença de um bom público, apesar do jogo estar marcado para as 11h. “Contamos com a força extra quadra para arrancarmos bem nas oitavas. Fazer o dever de casa será fundamental para a nossa equipe na busca pela classificação nesta fase ainda mais contra o atual camepão da Liga”, destaca o presidente Marcelo Fonseca.

Quem apita

Wenderson Junior da Silva Lima e Wander Cassio de Oliveira compõem a dupla de arbitragem para Assoeva e Cascavel. Pedro Emílio de Carvalho Pomar será o anotador e Paula Fernanda Santos de Abreu a cronometrista. O Representante de Quadra será Mauro Flores de Paiva.

R$ 15

é o valor do ingresso antecipado para assistir Assoeva e Cascavel. Neste sábado o torcedor pode adquirir seu ingresso na recepção da Folha do Mate até às 11h30min. O atendimento na tenda do clube será até às 16h. Na bilheteria do ginásio o ingresso será de R$ 30.

Roni Müller

Repetir a vitória dentro de casa na primeira fase é o objetivo maior da Assoeva na largada da fase de mata-mata dentro do Poliesportivo.