Um encarou o atual campeão. O outro, a segunda melhor campanha da primeira fase da LNF 2022. Assoeva e Campo Mourão saíram em vantagem diante de Cascavel e Joinville, respectivamente, e jogam por um empate para avançar às quartas de final. No entanto, em quarenta minutos, ou mais, muita coisa há por acontecer na história dos duelos.

O mando de quadra foi fundamental em seis dos oito confrontos da rodada de ida das oitavas de final. Em Venâncio Aires, a Assoeva, 12ª na colocação geral, recebeu o time sensação da temporada passada e que terminou 2021 dando a volta olímpica. Em partida com duas viradas no placar, os gaúchos levaram a melhor sobre os paranaenses. Vitória por 4 a 2 e festa amarela na arquibancada e entre o grupo de jogadores.

Cristian Frantz 1

Guilherme comemora a vitória contra o Cascavel. Foto: Cristian Frantz 1

“O vestiário reagiu de uma forma muito positiva. Sempre é bom ganhar do time atual campeão da Liga, ainda mais nos Playoffs. Vitória importantíssima no primeiro jogo que nos dá confiança”, observa o ala Guilherme autor de dois gols no jogo. Para ele, o time está preparado para a dificuldade na partida que abre a rodada de volta, na casa do adversário. Sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá diante da torcida deles, mas a gente vai confiante para Cascavel para tentar fazer história. Tenho certeza que o grupo está focado e vai em busca da classificação”, completa.

Garantido na última rodada da fase classificatória, o Campo Mourão, 15º na tabela, teve pela frente uma das melhores campanhas até aqui. E não se intimidou. Em partida quente, acirrada e com três expulsões, aplicou 3 a 1 no Joinville. “Sabíamos que iria ser um grande jogo, tivemos uma boa semana de treinamento e com isso a vitória não foi nenhuma “surpresa. Temos os pés no chão e com total respeito a equipe deles”, garante o ala Tom, que deixou o dele na vitória que deixa a equipe a um empate de seguir adiante na competição.” Temos uma pequena vantagem, mas isso não vai ser o foco.. Vamos buscar a vitória e acredito que não será nada fácil, assim como eles estão com desfalques nós também estamos sem o nosso capitão Caio Barros”, conclui.

Assessoria Campo Mourão

Tom em ação com a camisa do Campo Mourão. Foto: Assessoria Campo Mourão

Cascavel e Assoeva jogam no dia 18, a partir das 13h15 e no dia 24, o Joinville recebe o Campo Mourão, às 10h30. Ambos os confrontos terão transmissão ao vivo da LNFTV e do Sportv.