Em um duelo épico, a Assoeva largou em vantagem nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O time de Venâncio Aires jogou em casa no primeiro jogo das quartas de final na tarde deste domingo (5). Depois de sair perdendo por 4 a 0 para o Cascavel no primeiro tempo, os gaúchos buscaram uma reação surpreendente e virou para 5 a 4 na segunda etapa.  Confira os gols AQUI.

Com o placar, a Assoeva precisa de apenas um empate no jogo de volta, que ocorrerá no dia 13,  no Paraná. Em caso de derrota no tempo normal, haverá prorrogação, e o Cascavel terá a vantagem de jogar pelo empate.

Cascavel arrasador no primeiro tempo

Com 27 segundos de jogo, o Cascavel já abriu o placar depois de uma rápida troca de passes de Gustavinho e Carlão, que chutou para fazer 1 a 0. A partida ficou equilibrada depois do gol, mas os visitantes souberam aproveitar melhor as oportunidades. Selbach recebeu a bola fora da área, fez o giro sobre o marcador e chutou no canto direito do goleiro da Assoeva, aos 7 minutos. Menos de um minuto depois, ele mesmo marcou mais uma vez, ampliando para 3 a 0.

A Assoeva tentou reagir finalizando de todas as formas, mas a maioria das tentativas parava nas mãos do goleiro Mateus. Aos 15min40s, Gustavo criou a melhor chance da Assoeva, quando chutou forte e forçou o Mateus a fazer uma grande defesa no ângulo esquerdo. Gustavo parou nas mãos do goleiro de novo, um minuto depois.

Porém, a efetividade estava do lado paranaense. O goleiro Nicolas, da Assoeva, passou a jogar adiantado, mas o time perdeu a posse de bola no ataque e Zequinha chutou de longe, por cobertura para fazer o quarto gol de Cascavel.

A Assoeva seguia tentando esboçar a reação. Aos 19, Léo Borges chutou com força e acertou o travessão. Apesar da insistência, os gaúchos não conseguiram evitar o placar elástico antes do intervalo.

Reação surpreendente da Assoeva

Na segunda etapa, a Assoeva começou com Nicolas jogando adiantado, assumindo a função de goleiro-linha. A reação começou aos 8 minutos, quando Boni marcou o primeiro gol da equipe de Venâncio Aires. Menos de um minuto depois, Léo Borges recebeu a bola dentro da área e precisou de duas tentativas para diminuir a diferença para 4 a 2. 

Os gaúchos seguiram em cima e depois de tabelar com Valdin, Romarinho marcou o terceiro gol da Assoeva, aos 9. O empate quase aconteceu, aos 10min45s, quando Valdin recebeu o passe dentro da área e chutou na trave. A Assoeva seguiu insistindo com goleiro-linha e não era ameaçada pelo adversário. Assim, conseguiu o empate com o gol de Kauê, aos 15min30s. A virada da Assoeva veio depois que Léo Borges chutou cruzado e Romarinho desviou para o gol e fazer 5 a 4. 

Nos últimos minutos, o Cascavel passou a jogar com goleiro-linha. Apesar da pressão no final, a defesa de Venâncio Aires soube se defender e garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta.