Cristian Frantz

Técnico Tuchê Dipp (cinza), comandou a Assoeva em Vacaria. Foto: Cristian Frantz

Na noite desta quarta-feira, a Assoeva entrou em quadra pela Série A do Gauchão de Futsal. Em compromisso pelo returno da primeira fase, a equipe de Venâncio Aires, com base composta pelos garotos da Sub-20, enfrentou a AVF, em Vacaria.

A Assoeva, em um bom primeiro tempo, abriu o marcador com o pivô Dalmir. No começo do segundo tempo, a equipe de Venâncio Aires chegou ao segundo gol com Luiz Neves.

O Vacaria teve a melhor oportunidade de descontar em uma cobrança de penalidade máxima que Da Bonja parou na defesa do goleiro Andrey Vargas.

No decorrer do confronto, o Vacaria descontou com Danilinho. A Assoeva teve a oportunidade de novamente abrir a vantagem de dois gols em uma cobrança de tiro livre que João Rey acabou mandando a bola por cima do gol.

Com Polako como goleiro linha, o Vacaria chegou ao gol de empate com Beto. A virada do Vacaria veio no último minuto quando a Assoeva teve a seu favor uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque. No passe para a intermediária, Da Bonja fez a leitura da jogada e se antecipou. O camisa 14 pegou a bola, avançou para o ataque e quando ficou de frente para o gol, fuzilou, confirmando assim a virada para 3 a 2.

A Assoeva, comandada por Tuchê Dipp, teve Vitinho, Rafinha, Kauê, João Rey e Dalmir. Também jogaram Andrey, Róger, Pezão e Luiz Neves.

No Grupo B a Assoeva segue em sétimo lugar com 13 pontos.

A equipe volta à quadra no domingo, 18, quando pela Liga Nacional de Futsal decide classificação às quartas de final contra o Cascavel, no Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná. O jogo será disputado a partir das 13h15min