A pré-temporada mais longa no início de 2016 permitiu um trabalho mais tranquilo, na parte física do JEC/Krona. Desde o dia 26 de janeiro, quando se reapresentou e com três atividades de jogo – contra Floripa, Keima Futsal e o amistoso diante do Araquari -, o preparador físico João Romano pode trabalhar com detalhes o aspecto físico de cada jogador. A estreia no Catarinense será dia 19, diante do Floripa e até o início da Liga Nacional em abril, será possível realizar uma reavaliação do elenco.

“O tempo antes da competição oficial permitiu que tivéssemos um período maior para trabalhar nas qualidades de cada um. Notamos que a evolução foi boa desde dia 26 de janeiro até o momento. Como tivemos mais tempo o trabalho foi mais calmo, com tranquilidade sem atropelar as valências físicas. As perspectivas são boas até o momento”.

“Sobre o aspecto físico, a média de idade é baixa, cerca de 24 anos, e isso é importante, pois o time é mais rápido. Isso pode ser importante para a característica que o Vander vai implantar. O elenco é novo, parte de atletas sub-20 e o tempo vai nos mostrar o que podemos fazer no aspecto psicológico, alguns já jogaram Liga, outros ainda não de forma competitiva e a sequência vai nos ajudar”.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa JEC