O pivô Barbosinha tem sido um dos destaques do Praia Clube na Liga Nacional de Futsal. O jogador é o principal goleador do time de Uberlândia na LNF e é um dos trunfos da equipe mineira para encarar o Pato nas oitavas de final.

O bom momento de Barbosinha é traduzido em números. Entre 2019 e 2021, quando atuou pelo Atlântico-RS, o pivô anotou 12 gols nas três temporadas somadas. Na atual edição da Liga Nacional de Futsal, o atleta já tem 13 gols com a camisa praiana.

Barbosinha ocupa o sétimo lugar na artilharia geral da LNF. O jogador comentou sobre a grande fase que atravessa no clube mineiro.

– Muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui no Praia. Já são 13 gols na Liga Nacional. Fico feliz por essa marca, mas acredito que a gente ainda tem muito a evoluir. Agradeço aos meus companheiros também que vem me ajudando no dia a dia de treinos, eles vêm me dando muita força e me incentivando bastante – disse.

Playoffs da LNF

O Praia Clube irá visitar o Pato neste domingo pela partida de ida das oitavas de final. As duas equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada.

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Pato ganhou o jogo de ida por 4 a 2 em Pato Branco-PR. No duelo da volta, o Praia bateu o time paranaense em Uberlândia no tempo normal, mas foi eliminado nos pênaltis. Pela primeira fase da LNF, o time uberlandense goleou por 4 a 1 na Arena Praia.

O pivô Barbosinha falou que o técnico Alemão, por conhecer o Pato Futsal das partidas anteriores, orientou o elenco do Praia sobre os pontos fortes do adversário.

– Já temos três confrontos [no ano], e agora teremos mais dois jogos decisivos contra eles. O Alemão vem nos passando o que a equipe do Pato tem de melhor. Estamos treinando forte para não sermos surpreendidos no primeiro jogo. Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo de lá – disse.

O jogo de ida entre Pato e Praia será neste domingo, às 13h15, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, com transmissão do sportv. A volta será no 27 de setembro, às 19h15, na Arena Praia, em Uberlândia.

Bruno Cunha

Contratado em março, Barbosinha se adaptou bem ao time de Uberlândia. Foto: Bruno Cunha