Artilheiro do Corinthians/UNIP na temporada, o ala/pivô Deives é o personagem do quadro “Dez Perguntas Para” desta semana no canal oficial do Timão no YouTube. O camisa 10 do Coringão marcou 24 gols este ano, em jogos da Liga Paulista e da Liga Nacional de Futsal.

Divulgação Corinthians

Dez perguntas para o camisa dez. Foto: Divulgação Corinthians

Nascido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, o jogador alvinegro começou a jogar futsal com apenas seis anos de idade. Deives chegou ao Alvinegro no início de 2015 e foi campeão da LPF no mesmo ano. Nesta temporada, o atleta terá novas oportunidades para marcar história no clube, com o Corinthians/UNIP nas semifinais da Liga Nacional e na final da Liga Paulista. Para isso, acredita no potencial do atual elenco.

“O grupo é fantástico. Tivemos uma evolução muito grande durante o ano. A equipe começou a temporada bem, apesar de ser um ciclo que demandou tempo para entrosar os garotos novos com o pessoal com um pouco mais de experiência. Também tivemos uma mudança no comando. O Bié conseguiu administrar com maestria o grupo e estamos felizes com o resultado”, afirmou o camisa 10.

Após a reformulação do elenco no fim da temporada passada, o artilheiro seguiu no Corinthians/UNIP. Hoje, é peça fundamental para o treinador André Bié. Principalmente agora, nos jogos decisivos da LPF e da LNF. Exaltando a força e o carinho da Fiel, o Deives revelou que sempre quis vestir o manto alvinegro.

“Sempre tive o grande sonho de jogar no Corinthians. Sempre quis ter a Fiel ao meu lado. Quando vinha jogar, principalmente aqui no Parque São Jorge, sentíamos uma vibração diferente. Ter essa torcida ao meu lado me deixa muito gratificado, pelo apoio que eles dão e pelo carinho que eles sempre têm comigo”, disse o jogador.

Além disso, o camisa 10 falou sobre como foi o primeiro contato com o esporte da bola pesada e o apoio fundamental dos pais. O atleta também contou o fato curioso de quando teve uma experiência com o futebol de campo.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Confira a entrevista na íntegra: