Após golear o Foz Cataratas por 5 a 1 no confronto de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joinville recebe a equipe paranaense no Centreventos Cau Hansen, às 12h45 deste sábado, 21. Com vantagem, basta o empate para o Tricolor avançar para a próxima fase.

O torcedor do Joinville deverá encher o ginásio. Praticamente todos os ingressos foram vendidos, segundo informou o clube. No começo da tarde restavam menos de 100 lugares disponíveis para as cadeiras na lateral da quadra.

Líder em assistências da equipe Tricolor na LNF com seis no total, o ala Renatinho sabe a força que o Joinville tem diante da torcida e esperar ver o Cau Hansen lotado para confirmar a vaga nas quartas de final.

– A gente tem mais 40 minutos para fazer o nosso dever de casa, onde a gente é muito forte jogando no Centreventos, acho que foi o que nos trouxe até aqui, muito forte dentro da temporada, junto com o nosso torcedor também. E acho que amanhã (sábado) vamos estar com a casa cheia, do jeito que a gente é acostumado aqui. E a gente espera fazer um grande jogo, respeitando a equipe do Foz, uma equipe de alto nível, muito qualificada. Mas a gente esperar fazer o nosso dever de casa e, se Deus quiser, sair com a classificação – comentou o ala canhoto.

Juliano Schmidt
Ala Renatinho conta com o apoio da torcida.

O técnico Cassiano Klein deve repertir os relacionados da primeira partida com Willian, Deivão, Léo, Eder Lima, Fernando, Roni, Ernani, Kevin, Henrique, Rodriguinho, João Silveira, Renatinho, Rafinha e Penezio. Lesionados, seguem fora Gabriel Gurgel, Vini, Xuxa, Igor Costa ainda poupado.

Com melhor campanha na primeira fase, o Joinville só poderá ser eliminado caso seja derrotado no tempo normal e também na prorrogação. O adversário das quartas sai do duelo entre Carlos Barbosa e Praia Clube, que empataram a primeira partida em 2 a 2. O confronto deste sábado tem transmissão ao vivo pela JEC Futsal TV no Youtube, Sportv e Rádio CBN Joinville.