Nélson Terme

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Torún antes do jogo preparatório diante da Polônia. Foto: Nélson Terme

Depois de uma longa viagem, entre voos, conexões e estrada, a Seleção Brasileira de Futsal, enfim, desembarcou na Polônia, onde fará quatro amistosos de olho na estreia na Copa do Mundo FIFA. Já na cidade de Torún, os comandados de Marquinhos Xavier fizeram o primeiro treino com bola em solo polonês.

“Foi uma viagem muito longa. Muito cansativa. Mas graças a Deus correu tudo bem, chegamos tranquilos aqui. Hoje fizemos o primeiro treino, primeiro contato com bola, pra tirar essa viagem das costas e estar bem preparado para o jogo de amanhã”, revelou o pivô Dieguinho.

Dando sequência a uma preparação intensa, que começou na Granja Comary e contou com treinos no Parque Olímpico, o Brasil encara, nesta quinta-feira (2), às 11h (de Brasília), o primeiro de dois jogos contra os donos da casa. E se depender do jogador do Joinville, os compromissos na Polônia vão servir também para colocar uma pulga atrás da orelha do treinador.

“A preparação, na minha opinião, foi uma das melhores dos últimos anos. Em virtude de tudo o que aconteceu, da junção da CBF com a Seleção de Futsal. Creio eu que foi uma ótima preparação. É um grupo incrível, de grandes jogadores. Eu brinquei até que o Marquinhos vai ter uma confusão na cabeça dele. Mas uma confusão boa, que todo treinador quer ter, por ter tantos jogadores de qualidade. Então eu creio que fizemos uma grande preparação. Estamos preparados para esses quatro amistosos e, consequentemente, preparados para o Mundial”, pontuou.

O segundo jogo entre Brasil e Polônia será no próximo sábado (4), às 13h (de Brasília), em Bydgoszcz. Na sequência, a Canarinho fará mais dois amistosos diante da Sérvia, nos dias 6 e 8 de setembro, em Świecie e novamente em Torún. Depois do quarto jogo preparatório, o grupo embarca com destino à Lituânia para o início da Copa do Mundo FIFA. A Seleção estreia no Mundial contra o Vietnã, no dia 13 de setembro.