Lucka Cyriaco
Técnico André Bié, da ACBF, em jogo realizado em Carlos Barbosa.

Foram longas semanas de incertezas e sem jogos. Após 25 dias, a ACBF entrará em quadra novamente pela Liga Nacional. Neste sábado (25), às 19h, a equipe laranja volta a atuar pela maior competição do país. O duelo será diante do Santo André Intelli, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa.

— Esses jogos atrasados nos dá uma sensação estranha, porque você fica lá pra trás da tabela e parece que tu tá mal no campeonato. Nada melhor também pra dar uma alegria pra nós mesmos e pra cidade do que essa vitória. Isso passa muito pelo apoio do torcedor também, então fica aqui meu convite e a minha convocação — afirmou o ala Mithyuê, em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.

A ACBF jogou pela última vez no dia 30 de abril, contra o Marreco, e o confronto acabou empatado em 2 a 2, em Francisco Beltrão. Depois disso, as enchentes no Rio Grande do Sul fizeram a Liga remarcar três confrontos na competição. Até o momento, a equipe do técnico André Bié está invicta: em cinco jogos no torneio são três vitórias e dois empates. O aproveitamento é de 73,3%.

Os ingressos estão sendo vendidos, por R$ 20 (antecipados) e R$ 30 no local do jogo. As entradas podem ser compradas no Supermercado Santa Clara, na Lancheria Original e na Loja Paixão Laranja (T-Store). Ou ainda no site minhaentrada.com.br.

Outros dois confrontos da ACBF foram remarcados neste período de 25 dias. O duelo diante da equipe de Venâncio Aires foi reagendado e será na quarta-feira, dia 29 de maio, em Carlos Barbosa.
Ausência

O ala Mithyuê, que está na sua terceira temporada seguida na ACBF, desde o seu retorno ao clube, esteve na linha de frente de ações para ajudar pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O jogador não poderá enfrentar o Santo André, porque voltou a sentir o joelho nesta semana.

— Eu fui ver de perto. Eu desci pra São Sebastião do Caí. É cenário de guerra. É muito triste, um mau cheiro, muito lixo, entulho, lodo. Parece o fim do mundo, é muito triste mesmo. Outra notícia também que tem me deixado um pouco desanimado é que estou com uma lesão no joelho. Eu tentei voltar a treinar e no treino senti de novo, mais forte ainda a dor. Fiz uma nova ressonância e deu uma lesão no menisco — contou Mithyuê.