O Joinville conquistou a tríplice coroa no futsal em 2017. Taça Brasil, Liga Nacional e o Campeonato Catarinense foram os troféus levantados pela equipe do Norte do estado na temporada. Mas para o próximo ano, o desafio será tentar repetir o sucesso com muitas mudanças na equipe.

Xuxa, Fernandinho, Fernando e Felipe Mello não seguirão no clube. Eles vão para o futsal europeu e outros atletas podem deixar o Tricolor. Para o técnico Vander Iacovino, as saídas são consideradas normais e o trabalho será para buscar reposições à altura – quatro reforços foram anunciados: Grillo, Leandro Caires, Bruno e Genaro.

Juliano Schmidt

Vander Iacovino tenta dar título inédito ao Joinville. Foto: Juliano Schmidt

– A gente vai perder alguns atletas importantes, não dá para concorrer com o mercado europeu. Vamos trabalhar, mas faz parte da vida de um clube, os jogadores vêm e vão. Para 2018 perderemos algumas peças, mas vamos trabalhar pelos objetivos e nossa briga é sempre por conquistas – falou Iacovino à rádio CBN/Diário.

O treinador está garantido para a próxima temporada após acertar a renovação, bem como o goleiro William e o ala Jackson Samurai. Ainda na comemoração da tríplice coroa, Iacovino quer permitir-se aproveitar os últimos dias de 2017 festejando.

– Foi uma satisfação grande, você conquistar os três títulos mais importantes. Tivemos conquistas inéditas, poucas equipes conseguiram a tríplice coroa. Foi um ano de realização, mas de muito trabalho e que começou lá em 2016 e foi dar os frutos em 2017 – completou.