Enquanto a LNF 2022 aguarda o inicio dos Playoffs, os estaduais Brasil a fora movimentam as equipes também. Das principais competições regionais, o campeonato paulista é o único que conheceu o campeão da temporada. Nos demais, a disputa segue em aberto.

Guilherme Mansueto

O Corinthians voltou a conquistar o título Paulista de futsal. Foto: Guilherme Mansueto

Equilibrada como se imaginava, a decisão do Paulista reuniu o Magnus, defensor do título, e o Corinthians, com a vantagem de decidir em casa. No primeiro jogo em Sorocaba, empate em 1 a 1. Na volta, na capital paulista, nova igualdade em 3 a 3 e o caneco foi levantado pelo capitão do Timão, Deives, para a festa da fiel torcida.

Lucka Cyríaco

Gustavo comemora o seu segundo gol na vitória da ACBF. Foto: Lucka Cyríaco

No Rio Grande do Sul, Atlântico e ACBF lideram respectivamente os grupos A e B. Em Carlos Barbosa, a última vitória, 6 a 1 sobre o Viamão confirma a colocação do time laranja. Do outro lado, o Galo segue invicto depois de bater o Guarany por 4 a 2. A Assoeva volta à quadra nesta quinta-feira diante do Guarani.

Em Santa Catarina, o Joinville segue na ponta com 27 pontos. Joaçaba e Tubarão têm 18, o Jaraguá, 15 e o Blumenau, 13. No próximo dia 11, o Tubarão visita o Concórdia. Em Minas Gerais, o estadual vai para a segunda rodada no final de semana com Minas e Praia Clube como favoritos ao título.

Assessoria Cascavel

Cascavel venceu o Marreco no meio de semana. Foto: Assessoria Cascavel

No estadual mais competitivo, destaque para um time de fora da LNF. O Chopinzinho divide com o Cascavel a liderança. O atual campeão da LNF venceu o Marreco por 5 a 1 no meio de semana e chegou aos mesmos 40 pontos. O Foz Cataratas é o terceiro colocado. Na última rodada, o Marechal bateu o Pato por 5 a 3 e nesta sexta-feira tem o confronto entre Campo Mourão e Umuarama, oitavo e novo lugares, respectivamente.