UEFA via Sportsfile

Erick e Zicky Té são dois dos cinco jogadores do Sporting no All-Star 14. Foto: UEFA via Sportsfile

Foi anunciada a Seleção do Torneio da UEFA Futsal Champions League, escolhida pelo observador técnico da UEFA na fase final de Zadar, Miguel Rodrigo.

Cinco jogadores do vencedor do Sporting CP integram o plantel de 14 convocados, incluindo o pivô Zicky Té, de 19 anos, que também foi eleito o melhor jogador do torneio depois de inspirar a reviravolta que levou os portugueses à final frente ao campeão de 2020, o Barça .

Dos vice-campeões, Didac Plana e Ferrao mantiveram o recorde de terem sido convocados para as estrelas nas três temporadas, desde que a UEFA Futsal Champions League substituiu a Taça UEFA de Futsal. O trio Guitta, Erick e Alex Merlim também foram escolhidos após a vitória em 2018/19, assim como Douglas Junior, do Kairat Almaty.

Robinho do Benfica, duas vezes maior que Zicky aos 38 anos, também integra a seleção. A sua história nas competições de clubes de futsal da UEFA remonta a 2005, altura em que o jovem de 22 anos fazia parte da equipa Action 21 do Charleroi que venceu o FC Dínamo e conquistou a quarta edição.

Goleiros

Didac Plana (Barça)

Guitta (Sporting CP)

Gol da torcida na final: Pany Varela

Fixos

Douglas Junior (Kairat Almaty)

José Raya (Inter FS)

Erick (Sporting CP)

Jogador da final em votação popular: Zicky Té

Alas

Cecilio (Inter FS)

Alex Merlim (Sporting CP)

Chimba (Ugra Yugorsk)

Robinho (Benfica)

Edson (Kairat Almaty)

Pany Varela (Sporting CP)

Pivôs

Ferrão (Barça)

Pito (Inter FS)

Zicky Té (Sporting CP)