LNFS

Os jogadores do BeSoccer CD UMA Antequera comemoram o passe da rodada. Foto: LNFS

Pelo segundo ano consecutivo, o BeSoccer UMA Antequera surpreendeu ao se classificar para as quartas de final, eliminando uma equipe da Primeira Divisão como o Fútbol Emotion Zaragoza (5-3). O Real Betis Futsal eliminou o Barça nos pênaltis, após a prorrogação terminar com o resultado de 3 a 3. Viña Albali Valdepeñas desmontou o Levante UD FS (3-2) num duelo frenético no Virgen de la Cabeza. O Jaén FS conseguiu a vitória sobre o FS Talavera com um golo solitário de Alan Brandi no último minuto. Ribera Navarra avançou para a rodada após vencer o Inter por 4 a 6. Nos jogos desta terça-feira, o Córdoba Patrimonio venceu fora de casa o Noia Portus Apostoli (2-3) e avançou para a fase seguinte com golos de Perin, Viana e Pablo del Moral. O outro grupo qualificado foi Jimbee Cartagena, que conseguiu bater o Full Energía Zaragoza (2-5) com golos de Javi Mínguez, Bebe, Solano, Simi e Raúl Jerez. O duelo entre Industrias Santa Coloma e Xota está adiado e será disputado na próxima quarta-feira, 2 de março.

BEIJAR UMA ANTEQUERA 5 – 3 FUTEBOL EMOÇÃO ZARAGOZA

O Fernando Argüelles recebeu a partida das oitavas de final entre BeSoccer UMA Antequera e Fútbol Emotion Zaragoza, onde os universitários surpreenderam ao se classificar pela segunda temporada consecutiva para as quartas de final da SM El Rey Cup. Após alguns minutos de troca, Pablo colocou o time de Antequera na frente após uma conexão com Dani Ramos. Na décima, Richi Felipe restabeleceu o empate no placar após uma combinação do punhado. Pablo colocou a equipe andaluza novamente na frente aos 15 minutos, mas gols de Dani Santos e Adri Ortego três minutos depois permitiram que os homens de David Marín tomassem a liderança pela primeira vez e chegassem ao intervalo com uma vitória momentânea. Já no segundo tempo o jogo não foi definido até a reta final. Q Hernando empatou a partida no trigésimo do jogo finalizando um grande ataque. Os bons minutos dos universitários possibilitaram o gol de Óscar aos trinta e dois minutos. Com o jogo de cinco do Fútbol Emotion Zaragoza, David Ruiz ‘Burrito’ sentenciou o passe e a classificação com o definitivo 5-3.

REAL BETIS FUTSAL 3-3 (7-6) BARÇA

O Barça começou o jogo da melhor maneira possível, abrindo vantagem no segundo minuto graças ao gol de Sergio Lozano. O Bétis conseguiu empatar o jogo aos 10 minutos, mas Miquel Feixas defendeu o pênalti cobrado por Emilio Buendía. Os catalães ampliaram a vantagem aos 16 minutos, após um gol de Adolfo, que culminou numa boa combinação com Dyego. Jackson fechou a diferença com um pênalti aos 18 minutos, fazendo 1-2 com o qual o jogo foi para o intervalo. Seis minutos após o reinício, Bocãoo empatou o jogo com um chute de longe que surpreendeu Feixas. A partida foi para a prorrogação, na qual Lin colocou o Bétis na frente primeiro de seu campo para um gol vazio, aproveitando o jogo de cinco fora de casa,

VINHA ALBALI VALDEPEÑAS 3 – 2 LEVANTE UD FS

Matheus Preá colocou a equipe de David Ramos na frente aos quatro minutos, após chute da trave mais distante após ser assistido por Bateria. O resultado não mudou até o intervalo, para o qual ambas as equipes saíram com um 1-0 a favor do Viña Albali Valdepeñas após um primeiro tempo agitado. Cinco minutos após o reinício, Sergio González ampliou a vantagem local, colocando a vitória do enólogo nos trilhos. Marc Tolrá fechou a diferença aos 33 minutos, com um chute forte direto para o fundo das redes. Mas no minuto 35 Sergio González voltou a colocar a diferença de dois gols. O Levante reagiu com um gol do Araça aos 36 minutos, dando esperança à sua equipe para a reta final da partida. Mas o resultado não mexeu mais, avançando os azulones da rodada.

FS TALAVERA 0 – 1 JAEN FS

Jaén FS conseguiu bater FS Talavera na campainha com um gol de Alan Brandi no último minuto da partida. As duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado embora os amarelos tenham sido os que geraram as melhores oportunidades durante o desenrolar do jogo, chegando a defrontar-se com o piso em duas ocasiões. Na reta final, a estratégia favoreceu o pessoal de Jaen e eles passaram para a próxima rodada.

INTER FS 4 – 6 RIBERA NAVARRA FS

Uge colocou a equipe navarra na frente aos seis minutos, depois de um bom início de jogo dos homens de Pato. A cinco minutos do intervalo Boyis empatou o duelo, colocando o empate. Mas ainda houve tempo para João Miguel marcar o 1-2 com que o jogo foi parado. Um minuto após o intervalo, Boyis empatou a partida, mostrando ao Inter suas intenções de ir para a partida. Aos 28 minutos, Raúl Gómez colocou os interistas na frente, virando o placar. Os visitantes responderam com um gol de Gabriel Vasques aos 31 minutos e outro de Terry no mesmo minuto. David de pênalti primeiro e Terry depois fez 3-6. Finalmente, quase no apito final, Machado marcou o 4-6 final.