Na última sexta-feira (23), a CBF convocou a Seleção Feminina de Futsal para o Torneio de Fafe, que acontecerá em Portugal entre 16 e 19 de março. Um dos destaques entre as 15 atletas é o retorno da pivô paraense Ana Luiza, que joga no Torreblanca, da Espanha.

Thais Magalhães
Ana Luiza volta à seleção após lesão

Ana Luiza retorna à seleção após quase um ano de recuperação de lesão de LCA, em 2023. Após brilhar pelas seleções de base e de conquistar o Sul-Americano Sub-20 em 2018, Ana chegou à Seleção Principal com apenas 20 anos, quando conquistou a Copa América e o Grand Prix, ambos em 2019. Em 2022, Ana também foi um dos destaques do Brasil no vice-campeonato no Mundial Universitário. Agora, aos 23 anos, a atleta confessou ter sido surpreendida pela nova convocação e falou sobre o retorno:

– Vestir a camisa da Seleção sempre foi um sonho e depois de tudo o que aconteceu no último ano, voltar à seleção também tinha virado um sonho e um dos meus principais objetivos. E receber essa convocação agora, viver isso novamente é uma alegria imensa, dedico a todos que estiveram comigo durante a minha recuperação e me deram forças para poder voltar e buscar esse sonho – relatou Ana.

Thais Magalhães
Ana Luiza volta à seleção após lesão

O Torneio de Fafe será o primeiro compromisso da Seleção Feminina no ano de 2024 e contará com as seleções de Brasil, Portugal, Espanha e Japão. Ana Luiza também falou sobre as expectativas para o torneio:

– O Brasil sempre vai para vencer e este tem que ser o pensamento, buscar as vitórias e o título e honrar a camisa do Brasil – finalizou Ana.

Todos os jogos do Brasil serão às 17h de Brasília e ainda não foram divulgadas informações sobre transmissão das partidas. No domingo (16 de março), o Brasil enfrentará a Espanha. Já na segunda-feira (17), o jogo será contra o Japão. Na quarta-feira (19), Brasil e Portugal farão o encerramento do torneio.