Um dos grandes talentos da nova geração do futsal feminino brasileiro e considerada por muitos a melhor do mundo na sua posição, a pivô Ana Luiza está de volta às quadras. Após mais de 11 meses de recuperação de lesão ligamentar no joelho sofrida em outubro de 2022, a jogadora do Torreblanca já participou das duas primeiras rodadas da Primera División, a Liga Espanhola de Futsal Feminino, e falou sobre a emoção e a ansiedade do retorno às competições:

– A sensação de voltar a jogar foi de muita felicidade! Depois de muitos meses de perseverança e trabalho, não tem coisa melhor do que poder voltar a fazer o que mais amo! E sim, fiquei um pouco ansiosa antes do primeiro jogo, com bastante friozinho na barriga, mas confesso que também estava com saudades de sentir isso. Depois de alguns minutos de jogo isso foi passando e pude então desfrutar de tudo da maneira que sonhei – relatou a brasileira.

Ana Luiza chegou ao Torreblanca em janeiro de 2022 após grande temporada com o Taboão da Serra. A contratação pelo time espanhol localizado na cidade autônoma de Melilla, no norte da África, foi um movimento de mercado ousado. Na ocasião, Ana Luiza foi apresentada junto à craque Amandinha, oito vezes premiada como a Melhor do Mundo. Em seu segundo ano na Espanha, Ana Luiza falou sobre sua condição e expectativas para a próxima temporada:

– O maior objetivo de todos são títulos! E, pessoalmente, o que mais desejo esse ano é não machucar, fazer uma ótima temporada e ajudar o máximo minha equipe. Eu me sinto bem e ainda estou no processo de ganhar ritmo, mas foram meses de muito trabalho com grandes profissionais para que o meu retorno fosse o melhor possível – confirmou a craque brasileira.

Atualmente com 23 anos, Ana Luiza é natural de Belém, no Pará. Após defender as Seleções de base, aos 20 anos Ana teve sua primeira convocação para a Seleção Feminina de Futsal, sendo a mais jovem jogadora convocada na história brasileira. Pela seleção, Ana Luiza conquistou Grand Prix e Copa América, além do Sul-Americano Sub-20.

Giner
Ana Luiza chegou à Espanha após se destacar no Taboão da Serra.