Maurício Moreira

Amandinha Leoas da Serra x Taboão da Serra Taça Brasil de Futsal — Foto: Maurício Moreira/Divulgação. Foto: Maurício Moreira

Conta uma novidade! Pela oitava vez seguida, a cearense Amandinha foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo. Nas redes sociais, ela comemorou a conquista e recebeu muitos elogios de outras feras do esporte. O craque Falcão foi um deles.

– Conta novidade – escreveu Falcão.

Amandinha fez questão de agradecer e comemorar mais uma conquista. A jogadora, que hoje está no futsal espanhol, disse que em 2021 precisou se reinventar, mesmo assim, os títulos e prêmios individuais vieram.

– Parece mentira mas não é. Gratidão sempre a Deus, minha família, meus amigos, e a vocês que torcem por mim, por toda força diária. Sigo em busca da minha melhor versão diariamente, porque pra mim é sempre uma honra disputar com tantas jogadoras craques de quem sou fã e que são tão merecedoras tanto quanto eu de estarem nessa lista – escreveu a melhor do mundo.

“2021 foi um ano que me reinventei bastante e que mais me tirou da zona de conforto. Foram 44 gols, 5 títulos, 1 vice, muito trabalho, muita entrega e novamente muita constância”, disse Amandinha.

Veja alguns dos comentários na postagem de Amandinha

– Já não existem palavras pra você! Rainha! – Bruno Taffy, cearense da seleção brasileira de futsal.

– Esquece! Craque! A braba! – Andressinha, da seleção brasileira feminina de futebol.

– É a melhor do mundo! – Gabi Nunes, seleção brasileira feminina de futebol.

Amandinha vem faturando o título de melhor do mundo ininterruptamente desde 2014. Aos 27 anos, ela deixou o Leoas da Serra no fim da temporada para atuar no Torreblanca, da Espanha. Pela equipe catarinense, a ala conquistou todos os títulos possíveis na modalidade: Taça Brasil, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa das Campeãs e o Intercontinental. Com a seleção, foi campeã mundial e da Copa América.