A regra do equilíbrio da LNF resguarda pequenas exceções. Chegada a 13ª rodada, apenas duas equipes não haviam vencido até então: São Lourenço e Brasília. Na semana passada, os catarinenses tiraram o peso das costas, que persiste ainda apenas com o time da capital federal.

A campanha do São Lourenço, debutante da competição, tinha 7 derrotas e cinco empates. Sair de quadra com os três pontos esteve perto de acontecer, mas ficou o gostinho amargo, abandonado com o 2 a 1 diante do Brasília.

Samara Graciolli
Churrasco fez dois gols na última partida

“Finalmente a tão esperada primeira vitória chegou. A gente já vinha correndo atrás, mas infelizmente não foi alcançada antes. Graças a Deus apareceu e agora acreditamos na sequência. Nosso time vem merecendo há alguns jogos pelo que viemos trabalhando diariamente”, garante o fixo Churrasco, autor de um dos dois gols da vitória.

Desde março trabalhando e viajando pelo país, conviver com a incerteza do resultado consome a energia antes de volta a disputar um jogo. Também por esse motivo, o grupo celebrou a última conquista que trouxe alívio ao vestiário. “Sem dúvida. A torcida e os atletas mereciam pelo projeto que temos. Agora é dar sequência em busca dos nossos objetivos”, completa o jogador.

A segunda vitória pode vir hoje. O desafio, porém, será fora de casa. O time visita o Taubaté no interior paulista. A partida terá transmissão no YouTube do Taubaté, da LNF e do UOL Esportes, além da LNFTV.