Fabrício Lima

Alemão orientando o elenco do Praia no jogo contra o Magnus. Foto: Fabrício Lima

O Praia Clube sofreu a primeira derrota como mandante na Liga Nacional de Futsal ao perder por 5 a 2 para o Magnus. O treinador do time de Uberlândia, Alemão, lamentou os três gols que a equipe praiana tomou em seis minutos de partida e parabenizou o elenco pela atitude mostrada no segundo tempo.

– Sofremos três gols muito rápido e tudo que a gente planejou de estratégia foi por água abaixo. Mas acho que temos de tirar o que teve de bom no jogo. Valorizar principalmente a atitude que nossa equipe teve no segundo tempo, correndo bastante. Nós mudamos para a marcação individual e deu bastante certo, nós roubamos várias bolas na primeira linha e poderíamos ter sido mais felizes fazendo mais gols – disse.

Segundo Alemão, outro fator que atrapalhou o Praia foi a questão física, já que na última semana a equipe do Triângulo Mineiro encarou mais de 50 horas na estrada por causa de duas viagens (para encarar o Joaçaba-SC pela LNF e para enfrentar o Barranca, em Anápolis-GO, pela Copa do Brasil).

– Infelizmente não tivemos uma preparação adequada para esse jogo devido as viagens. Agora é descansar para voltar aos treinos na segunda-feira à tarde. Vamos ter uma semana inteira para poder trabalhar e jogar no sábado lá em Cascavel. É um jogo que precisamos pontuar para não distanciar do grupo de cima da Liga – afirmou.

O Praia Clube aparece na zona intermediária da classificação da Liga Nacional de Futsal com nove pontos em seis rodadas. No próximo sábado, a equipe de Uberlândia volta à quadra para encarar o atual campeão Cascavel, às 18h, no Ginásio da Neva, em Cascavel-PR.