O Praia Clube foi eliminado na primeira fase da Taça Brasil de Futsal, disputada na última semana em Joinville-SC. Agora, o foco do time do técnico Alemão volta à Liga Nacional de Futsal, que inicia a disputa das oitavas de final no fim de semana.

Na Taça Brasil, o Praia perdeu três partidas e obteve apenas uma vitória. Com isso, foi eliminado ainda na primeira fase, na quarta colocação do Grupo A. Após o encerramento do torneio, o técnico fez um balanço da participação do time uberlandense.

– Caímos na chave mais difícil, tanto que as duas equipes que estavam na nossa chave fizeram a final (Joinville e Sorocaba). Pelos resultados negativos, a gente fica incomodado. Mas fico feliz pelo desempenho, empenho dos jogadores e pelo que a equipe vem produzindo – falou.

O Praia perdeu para Magnus por 2 a 0, foi derrotado para o anfitrião Joinville por 3 a 0, goleou o ABF Futsal por 12 a 1 e perdeu para Rocha por 3 a 2, pelo Grupo A da Taça Brasil.

Playoffs da LNF

Se a campanha na Taça deixou a desejar, o momento do Praia na Liga Nacional de Futsal é outro. O time de Uberlândia vem de nove vitórias seguidas na LNF e enfrentará o Pato Futsal na fase oitavas de final, que começa a ser disputada no fim de semana. O técnico Alemão sabe das dificuldades que irá encontrar no jogo de ida, que será disputado no domingo no Paraná.

Bruno Cunha

Alemão; treinador; Praia Clube; Liga Nacional de Futsal 2022 —. Foto: Bruno Cunha

– Vamos ter um adversário duríssimo. Agora é passar confiança e segurança aos atletas. Nossa equipe tem que estar muito bem preparada para conseguir um grande resultado lá em Pato Branco. E independente do resultado, a decisão da vaga fica para dentro de casa – afirmou.

Praia e Pato se enfrentam no domingo às 13h15, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo confronto de ida das oitavas de final da LNF. A partida de volta será no 27 de setembro, às 19h15, na Arena Praia, em Uberlândia.

Caso cada equipe vença um dos jogos ou as duas partidas terminem empatadas haverá prorrogação de 10 minutos no segundo jogo. No tempo extra, o Praia joga pela vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória.