Bruno Cunha


Alemão completou um ano no cargo na terça-feira. Foto: Bruno Cunha

Além de celebrar o bom momento vivido pelo Praia Clube na Liga Nacional de Futsal de 2022, o técnico Alemão tem outro motivo para comemorar. O treinador completou, nesta semana, um ano no comando da equipe de Uberlândia. Em sexto lugar na competição nacional, o Praia vem de quatro vitórias seguidas na LNF e desbancou favoritos nas últimas rodadas.

Alemão assumiu o Praia em julho do ano passado, com a temporada já em andamento e conquistou o título do Campeonato Mineiro em 2021 e também chegou às oitavas de final da LNF.

Neste ano, o treinador participou da montagem do elenco e tem colhido os frutos com a boa campanha na Liga Nacional. Além disso, levou a equipe até às quartas de final da Copa do Brasil. Satisfeito, Alemão comemora o fato de completar um ano à frente do time mineiro

– Pra mim é especial, completando um ano que estou aqui em Uberlândia no Praia Clube. Cheguei aqui no ano passado no dia 19 de julho de 2021. E nessa temporada, junto com a comissão técnica, consegui montar a equipe desde o início do ano. E a campanha na Liga Nacional de Futsal está sendo satisfatória – disse.

Nas duas últimas rodadas da LNF, o Praia venceu dois gigantes do futsal brasileiro fora de casa, o Carlos Barbosa e o Corinthians. Alemão afirmou que vitórias deste tamanho aumentam a confiança do grupo.

– Dá confiança em seguir acreditando no trabalho. Nesse momento, a gente vem de duas vitórias surpreendentes. Vencer o Carlos Barbosa fora de casa, são poucas equipes que conseguem vencer lá. E no último jogo vencer o Corinthians, também fora de casa. Então, foram dois resultados brilhantes – destacou.

Sexto colocado da Liga, com 28 pontos em 16 rodadas, o Praia está com a classificação bem encaminhada à próxima fase. Alemão acredita que o time está mais equilibrado, mas faz questão de dizer que ainda tem muito a evoluir.

– Encontramos o equilíbrio dentro das partidas, que é o que nos faltava. Mas nossa equipe ainda tem muito a evoluir ainda, tanto a questão ofensiva quanto a defensiva. E podemos melhorar nas bolas parada, uma coisa que eu cobro muito e acredito demais que resolve os jogos. Acho que precisamos voltar a fazer mais gols na bola parada – concluiu.

Pela 17ª rodada da LNF, o Praia Clube fará o clássico mineiro contra o Minas. O jogo será na próxima terça-feira, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia.

O Praia não contará com Gui Pimenta e Paulo Felipe, que sofreram lesões de joelho (ligamento cruzado anterior) diante do Corinthians e devem desfalcar o time praiano nos próximos meses. O clube informou que dará mais detalhes em breve.

Bruno Cunha

Alemão tem cobrado do elenco para evoluir principalmente na bola parada. Foto: Bruno Cunha