Edson Castro
Jogadores chegaram no Galo no início da temporada passada.

Os alas Richard e William, do Atlântico, foram convocados pelo treinador Marquinhos Xavier para defender a seleção brasileira de futsal para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo de Futsal, que ocorre entre 14 de setembro e 6 de outubro, no Uzbequistão. Essa foi a primeira vez que ambos apareceram na lista do comandante.

Nesta terça-feira (9), às 20h, os alas enfrentam a Assoeva, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e na quarta-feira (10), embarcam para a Lituânia, país no qual a seleção brasileira de futsal fará três amistosos preparatórios.

No dia 13, o Brasil enfrenta a França, às 13h30min (horário de Brasília). Na sequência, encara a Ucrânia no dia 15, às 11h, e a Lituânia no dia 16, às 14h30min. Nos dias 12 e 14 de abril, o técnico Marquinhos Xavier aproveitará a oportunidade para realizar treinamentos e integrar os atletas.

Os atletas chegaram ao Atlântico no início da temporada passada e além do título, William e Richard foram eleitos os melhores alas direito e esquerdo, respectivamente, da Liga Nacional de Futsal. Ambos comemoraram muito a oportunidade de representar o Brasil na modalidade, visto que é a primeira vez que ambos vestirão a camisa da Seleção.

— É uma expectativa muito boa estar nessa lista, antes da divulgação final para a Copa do Mundo. Isso nos faz criar uma expectativa muito boa, porque é uma oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho. Temos que ir lá e fazer o que a gente vem fazendo no Atlântico e e se Deus quiser, estar numa Copa do Mundo é a realização de um sonho desde criança — destacou William.

— Fiquei muito feliz pela convocação, é uma recompensa de mostrar como o trabalho está sendo bem feito e era uma das minhas metas pessoais, um realização de criança. Agora que chegou a oportunidade, é desfrutar do momento, aproveitar a chance e continuar trabalhando para que seja a primeira de muitas — disse Richard.

O atual momento dos jogadores não poderia ser melhor. Isso porque no domingo (7), o Atlântico venceu a Ser Santiago e conquistou a Copa dos Campeões, sendo esse o primeiro título da temporada 2024.

— É um título que o clube tinha traçado como objetivo no início do ano, pois ele nos dá a vaga na Copa Sul no final do ano, que é um dos caminhos para se chegar na Libertadores. Ganhando a Copa Sul, teremos a vaga na Supercopa e vencendo a Supercopa estaremos na Libertadores, então é um caminho que o clube traçou para chegar nessa competição e foi o primeiro objetivo concluído, que com certeza nos dá mais confiança para a sequência da temporada — concluiu William.