O ala Raimundo Luciano Martins do Nascimento, o Luciano, solicitou na última terça-feira (01) o encerramento do vínculo com o Pato. O atleta chegou ao time pato-branquense na atual temporada e participou da conquista da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. Ele deixa o Pato antes do fim da Série Ouro do Campeonato Paranaense e também da Copa Paraná. Luciano também defendeu o Pato Futsal na disputa da Liga Nacional de Futsal 2022.

Com a camisa pato-branquense, ele disputou 42 jogos e marcou 16 gols. Ao procurar a diretoria da equipe, o atleta informou que o momento é de partir. “Agradeço a todos em Pato Branco pelo carinho nesse período. Fui muito bem acolhido pela torcida e certamente sentirei saudades. A vida de atleta é assim e chegou meu momento de partir”, comentou.

Diretor Executivo do Pato , Gerson Móvio, comentou sobre a saída do atleta. “Nós gostaríamos de contar com o atleta, mas entendemos a decisão e desejamos boa sorte na sequência da carreira. Luciano é mais um atleta que fez história no Pato Futsal e deixou sua marca vitoriosa, sendo campeão e decisivo na Copa do Brasil Sicredi de Futsal”, destacou.

Natural de São João do Jaguaribe (CE), Luciano já vestiu a camisa de equipes como Galo Futsal (PR), Foz Cataratas (PR), Cascavel (PR), Paranavaí (PR), Horizonte (CE) e Afagu Russas (CE), além do Pato. Ele irá divulgar o novo clube nos próximos dias.

Rodinei Santos

Luciano foi campeão da Copa do Brasil pelo Pato. Foto: Rodinei Santos