ACBF venceu o Magnus por 5 a 3, na tarde deste sábado, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Ulisses Castro

Mithyuê foi um dos grandes destaques do jogo. Foto: Ulisses Castro

O time gaúcho abriu o placar com Pesk. Logo em seguida, Mithyuê ampliou. No fim do primeiro tempo, o Magnus teve a expulsão de Leandro Lino. Na volta do intervalo e ainda com um jogador a mais em quadra, João Salla ampliou para os donos da casa: 3 a 0.

O Magnus diminuiu com Walex, de cabeça. Minutos mais tarde, no entanto, João Salla marcou o quarto do Carlos Barbosa na partida. Rodrigo voltou a descontar após cobrança de falta, mas Darlan, na mesma moeda, voltou a marcar para o time gaúcho. Nos minutos finais, Eder Lima descontou para o Magnus, mas não conseguiu evitar a vitória laranja: 5 a 3.

Ulisses Castro

Danilo Baron é marcado por Valdin durante o confronto em Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

O resultado deixa a ACBF com 26 pontos, ultrapassando o Magnus e assumindo a vice-liderança da competição. Com um ponto a menos, o time paulista agora é o terceiro colocado. A liderança da Liga Nacional é do Corinthians.

A ACBF volta a jogar pela LNF no dia 5 de julho, contra o Blumenau, fora de casa. O Magnus entra em quadra novamente na competição no dia 13 de julho, contra o Pato, fora de casa.