Lucka Cyríaco

Equipe iniciou os treinamentos no ginásio do PET. Foto: Lucka Cyríaco

Hoje, às 19h, a ACBF fará a última partida da fase de grupos do Gauchão 2022. A equipe laranja receberá a AVF, no ginásio do Parque Esportivo da Tramontina.

A equipe lidera a competição de forma geral, com 38 pontos e a melhor campanha até o momento. ACBF e Vacaria já se enfrentaram na temporada, em Vacaria/RS, e a laranja derrotou o adversário de hoje por 3 a 0.

O técnico Edgar Baldasso levará à quadra o time completo, exceto os alas Mithyuê, em fase final de recuperaçáo da lesão na panturrilha esquerda,  Richard, que sofreu uma lesão no treino de ontem (04) e passará por exames de imagem para apontar a gravidade e tempo de recuperação, e do goleiro Pedro Bianchini, que está em Brusque à serviço da Seleção Brasileira. Para a partida, Léo Gil será relacionado como opção na ala esquerda.

Em caso de vitória, a ACBF chegará aos 41 pontos e manterá a vantagem na liderança do grupo B. Porém, na classificação geral, o Atlântico poderá assumir a liderança caso vença os seus dois últimos compromissos, contra a AGE, amanhã (06) e contra o vice-líder do grupo A, Guarany, no sábado (08), ambos fora de casa.

A liderança geral é um dos principais objetivos almejados pela equipe laranja, já que o primeiro colocado terá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos dos playoffs.

O jogo será disputado no PET em razão da cessão do Centro Municipal de Eventos à Prefeitura da cidade de Carlos Barbosa, para a realização do evento de seleção da senhorita FestiQueijo 23/24.

Haverá venda de ingressos no local da partida e as entradas custarão R$10,00. Toda a renda com a bilheteria será novamente revertida em recursos para a família Althaus, que teve a sua casa incendiada no último dia 22, em Carlos Barbosa. A TV ACBF transmitirá ao vivo, no Facebook e YouTube.

Gauchão 2022

ACBF x AVF

Data: 05/10 (HOJE)

Horário: 19h

Local: Ginásio do Parque Esportivo da Tramontina

Transmissão: TV ACBF (Facebook e YouTube)