O presidente da LNF, Cladir Dariva, esteve no último final de semana em Carlos Barbosa para compromissos importantes. Um deles, o de manter o que vem fazendo desde o início da temporada, quando deu início a uma série de visitas aos clubes e cidades da competição nacional. A ideia é de aproximação ainda maior com todos os responsáveis pelo futsal nas equipes.

Lucka Cyríaco
Francis Berté, Cladir Dariva e Luiz Taveira na sede da ACBF

Depois de passar por Paraná e Santa Catarina, quando conheceu mais de perto as situações particulares de cada clube, agora o Rio Grande do Sul aparece no mapa dos encontros. E o primeiro deles foi na serra gaúcha, terra da ACBF, maior vencedora da história da LNF com cinco conquistas.

“A visita do Presidente da Liga Nacional de Futsal na ACBF representa um momento de grande importância para o clube. Possibilita conhecer de perto a nossa realidade, nossos desafios e necessidades. Permite a troca de experiências, o que pode levar à implementação de novas práticas, contribuindo para a elaboração de ações eficazes para o desenvolvimento da modalidade”, conta Francis Berté, Gestor Executivo do clube.

O relacionamento com os dirigentes dos clubes, empresários das regiões e o público dos locais que movem a modalidade têm sido prioridade da gestão. A próxima parada será em Joinville.