Nesta segunda-feira, tem clássico na Capital Nacional do Futsal. Às 18h30, a ACBF receberá o Corinthians pela LNF num jogo que é considerado de “seis pontos”. E para esse confronto, a Laranja Mecânica terá o retorno de dois jogadores.

Bruno Souza e Biel, que estavam no departamento médico há quase dois meses, estarão à disposição do técnico Edgar Baldasso. Os dois jogadores ainda não estão 100%, mas o treinador confia no poder coletivo da equipe que tem superado as adversidades nas últimas rodadas.

“Temos o Bruno Souza e Biel, que voltaram a treinar agora, mas vai levar um tempo para recuperarem o nível de performance. A mesma coisa acontece com o Richard, que tem uma semana a mais de treino. Não estaremos 100%, mas a equipe tem mostrado que coletivamente é forte mesmo com as ausências”,avaliou Baldasso.

O único desfalque será o pivô Éder Lima, que sentiu dores no pé e não foi liberado pelo departamento médico.

Além de ser um clássico do futsal nacional, a partida entre ACBF e Corinthians ganha ainda mais importância pela situação de ambos na tabela de classificação. A Laranja Mecânica está na 4ª colocação com 35 pontos. Já o Corinthians vem em 6º lugar com 29. Ou seja, uma vitória pode recolocar o time barbosense na vice-liderança e ainda se distanciar dos paulistas.

“É assim que tratamos, um jogo de seis pontos. Avaliando a tabela e com a possibilidade de aumentar a diferença para o Corinthians se torna um jogo vital. É um confronto direto”, comentou Edgar Baldasso, que acredita que será um grande duelo. São duas equipes sempre dispostas a jogar dentro de sua estratégia. Nem ACBF, nem Corinthians se abalam pelo adversário. No momento que estamos retornando com alguns atletas. Em termos de performance, talvez, nos falte alguma coisa, mas em termos de superação a nossa equipe tem provado que sabe lidar. Temos que criar estratégias para criar algumas situações e entender o nosso momento”.

LNF 2022

ACBF x Corinthians

Data: segunda-feira, 25/07

Horário: 18h30

Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM

INGRESSOS*

Normal: R$ 16,00

Meia-entrada: R$ 8,00

Regras da meia-entrada: Somente para idosos, jovens entre 10 e 14 anos, mediante à apresentação do RG. Estudantes somente com a apresentação da carteira da UNE

* Sócios e crianças de 0 a 9 anos não pagam.

Ulisses Castro

ACBF aposta no poder coletivo da equipe. Foto: Ulisses Castro