Lucka Cyríaco
Grégory marcou o gol que colocou a ACBF novamente em vantagem no placar, de tiro-livre

A equipe sub-20 da ACBF derrotou a S.E.R. Santiago pela segunda vez na Copa RS e fechou a primeira fase da competição na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento. A adversária nas semifinais será a Yeesco, com o jogo de volta em Carlos Barbosa.

Apesar de sofrer o empate durante o segundo tempo, a equipe juvenil da ACBF, que àquela altura vencia por 2 a 0, soube administrar a pressão e voltou a estar na frente do placar com Grégory, cobrando tiro-livre, e Biro, que marcou o 4º gol após excelente jogada de transição.

Os dois primeiros gols foram marcados por Dieguinho e Fabrício. Na outra semifinal, o Atlântico enfrentará a S.E.R. Santiago, com o jogo decisivo sendo realizado em Erechim/RS. As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas serão divulgadas nas mídias sociais do clube assim que confirmadas.

Foram 6 jogos disputados na primeira fase da competição, com 6 vitórias da ACBF, 44 gols marcados e apenas 9 sofridos, consolidando a melhor campanha da Copa RS 2023. O campeão do torneio terá vaga garantida na edição de 2024 da Copa do Brasil. O objetivo é levar a ACBF de volta à Libertadores da América e, para isso, será necessário conquistar também a Copa do Brasil para, então, garantir uma vaga na Supercopa de Futsal.

A vaga na competição internacional é concedida ao clube brasileiro que conquistar o título da Supercopa. O jogo entre ACBF e S.E.R. Santiago foi transmitido ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube.