Lucka Cyríaco

Equipes perfiladas para o hino Riograndense antes do início da partida. Foto: Lucka Cyríaco

Apesar do empate, a equipe laranja se mantém na liderança do grupo B e com a melhor campanha geral da competição. O gol da ACBF foi marcado por Gustavo, no início da partida.

Aos 2’48” de bola rolando, Gustavo arma uma tabela com Bruno Iacovino e finaliza no canto direito do goleiro adversário para deixar a laranja em vantagem no placar.

A vantagem perdurou até o minuto final da partida, quando, restando 1’19” para o fim, Gordo empata para a AMF em jogada de goleiro-linha.

A ACBF encontrou uma equipe de marcação forte e sofreu algumas alterações no elenco que venceu em Marau/RS na última quarta-feira. Com os desfalques de Pedro Carioca, suspenso, e Samuel, que sofreu uma lesão no nervo ciático, o técnico Edgar Baldasso teve poucas opções de pivô disponíveis.

Após a partida, perguntado sobre a escalação da equipe, o técnico respondeu: “O principal componente negativo da equipe foi a ausência dos pivôs, então, é claro que isso acaba modificando o nosso jogo habitual. Com isso nós perdemos um pouco da profundidade e do tempo mais próximo do gol adversário.”

Com o resultado, a ACBF chegou aos 38 pontos e se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso da equipe será no sábado (01), contra o Jaraguá, pelas quartas de final da LNF 2022, fora de casa.