Entre Ijuís
Evento de divulgação aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), em Gramado.

A Série A do Campeonato Gaúcho de Futsal em 2024 tem um novo integrante. É a Associação Entre-Ijuís (AEF), da região das Missões, que herdou a vaga da ACBF. O time de Carlos Barbosa formalizou sua saída do Gauchão, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), para disputar a Série Ouro, competição equivalente, liderada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

Em seu site oficial, a ACBF disse que a decisão visa eventuais classificações às competições federativas nacionais e internacionais. O objetivo é que, dentro de alguns anos, a equipe laranja retorne ao cenário internacional, com a disputa da Copa Libertadores da América.

Terceira colocada na Série B do ano passado, a Associação Entre-Ijuís foi convidada para subir de divisão e ocupar a vaga do time de Carlos Barbosa. Nas redes sociais, a AEF comemorou a oportunidade de estar na elite do futsal gaúcho em 2024 e conclamou o torcedor:

“Nossa dedicação, união e esforço nos impulsionaram além de nossas expectativas! Superamos desafios juntos e agora estamos prontos para encarar nossa primeira temporada na Série A do Gauchão de Futsal!  Em 2024 precisamos do apoio de vocês, nossa torcida missioneira! Vocês serão fundamentais para nos impulsionar nessa nova fase! Contamos com cada um de vocês para nos acompanhar nessa jornada.”

Assoeva ainda decidirá pela saída ou não

Além da ACBF, a Assoeva, de Venâncio Aires, também abriu possibilidade de disputar apenas a Série Ouro, da Federação, e sair do Gauchão, gerido pela Liga Gaúcha de Futsal. Esta confirmação deve ocorrer nos próximos dias. Caso se confirme a saída, a quarta colocada na Série B do Gauchão em 2023, APF Gentil, deverá subir para a Série A.