Lucka Cyríaco

Eder Lima dedica um de seus gols à estrela da noite. Foto: Lucka Cyríaco

A ACBF não tomou conhecimento da ALAF na noite desta quarta-feira. O time laranja marcou 10 vezes e deu um show no Centro Municipal de Eventos.

Com amplo domínio do início ao fim da partida, a rotatividade dos atletas foi a chave para o bom rendimento da equipe. Durante a semana, o técnico Sandro Júnior trabalhou jogadas de ataque e enfatizou ao grupo a necessidade da conclusão a gol na tomada de decisão. Resultado: 10 a 0 para a ACBF e classificação maiúscula às quartas de final do Gauchão 2022.

Eder Lima (2x), Pedro Rei (2x), Bruno Iacovino (2x), Mithyuê (2x), Pedro Carioca e Roni foram os autores dos gols da noite.

A ACBF foi para o intervalo com 3 a 0 no placar. Bruno Iacovino marca o primeiro dos 7 gols da segunda etapa e, na sequência, Canhoto comete falta em Mithyuê, agride o camisa 14 da ACBF e é expulso. Em superioridade numérica, o próprio Mithyuê tratou de ampliar a contagem.

O técnico interino Sandro Júnior avaliou a atuação da equipe e projetou as próximas rodadas da competição: Fizemos um excelente jogo. No segundo tempo, a coisa fluiu um pouco mais devido à vantagem que já tínhamos no placar e a nossa proposta era vir, vencer para classficar e também trazer de volta o espírito de competitividade, no nosso melhor nível, fazendo o máximo de gols possível. O que faltou para não estarmos num cenário diferente hoje, foi a nossa falta de efetividade. Que, a partir de agora, a equipe volte a fazer esses gols que fizeram falta nos jogos anteriores.

O jogo de hoje marcou também a homenagem ao capitão Bruno Souza, que completou 550 jogos com a camisa da ACBF no jogo de ida das quartas de final do Gauchão, em Lajeado/RS. O ala foi presenteado com uma camisa de número 550 nas costas, utilizada na partida de hoje.

O adversário da laranja nas quartas de final será definido após os demais resultados da rodada, uma vez que todas as equipes seguem pontuando na fase dos playoffs, conforme os resultados. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube