É no ataque que está a força do Atlântico na LNF mrJack.bet 2023. Isso não invalida, porém, o belo campeonato do goleiro João Paulo. Eleito o melhor da posição no último mês e de contrato recém renovado com o clube gaúcho, assim como toda a comunidade de Erechim, vive a expectativa de voltar a disputar a final, posto alcançado ano passado. Agora o desafio é, de novo, enorme, afinal de contas, chegaram até as semifinais as quatro melhores campanhas da competição.

Edson Castro
João Paulo em ação pelo Atlântico

“Com certeza. E isso só mostra que serão grandes jogos de quatro equipes com belas campanhas ao longo da competição”, diz o goleiro. Dono do melhor ataque do campeonato com 126 gols, o Galo chega embalado. Em quatro jogos nos Playoffs, 100% de aproveitamento com vitórias sobre Umuarama e Tubarão. Agora a pedreira é contra o Cascavel.

“Time que impõe muita intensidade, assim como a nossa. Acredito que vai vencer quem errar menos. Não vai ser fácil jogar na casa deles”, analisa João Paulo, que espera poder soltar o grito de campeão. Entre os semifinalistas, o Atlântico é o único que jamais conquistou a LNF, perdendo as três finais que disputou.

Cascavel e Atlântico se enfrentarão nas duas próximas segundas. No Paraná, dia 27, a partir das 20h, e no mesmo horário na semana seguinte, no Rio Grande do Sul. Sportv e LNFTV transmitem ao vivo os dois jogos.