A busca é pelo bi-campeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF) e para isso o Joinville montou uma logística diferente para a disputa da grande final da competição contra o Atlântico (RS) no próximo domingo (17), às 10 horas, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR). A partida colocará frente a frente os gaúchos com o melhor ataque da LNF contra o Tricolor que tem a melhor defesa.

Juliano Schmidt
Time do técnico Cassiano Klein busca o bicampeonato.

Desde a última quarta-feira (13) a equipe treina em solo paranaense focada no último compromisso do ano. Porém, o técnico Cassiano Klein, apesar da proximidade com o jogo, acredita que na importância de um trabalho diário, focado e que não seria agora a hora de mudar.

– O mais importante é a gente conseguir aproveitar e vivenciar o dia. Se não a gente fica muito disperso e fica pensando no domingo e aí chega no domingo e você não tem nada preparado. É um perigo. Durante o ano a nossa equipe conseguiu ser contundente e creio que pela preparação, pela dedicação, compromentimento que tiveram durante a temporada e não podemos mudar – frisou o treinador.

O ala Renatinho, principal garçom do Tricolor na Liga com seis assistências na competição, afirma que o grupo está preparado para o jogo. Segundo ele, o a final é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde o início da temporada.

– O grupo está preparado. É uma preparação que vem sendo feita desde janeiro e vai favorecer a gente neste aspecto porque muitas coisas a gente já tem dentro do nosso trabalho. Mas é claro que é um jogo que a gente tem que minimizar os erros, é final única, é um jogo que você não pode errar e a gente está preparado para fazer um grande jogo no domingo – ressaltou.

Dúvidas

Com desconforto muscular, duas importantes peças do elenco do Joinville seguem trabalhando com a fisioterapia do clube para estar em quadra na final. Tanto o pivô Eder Lima, com dores na panturrilha, como o ala Fernando, com problemas na coxa, ainda não treinaram com o grupo esta semana.

Os dois participaram apenas do primeiro tempo da final que garantiu o título do Catarinense Série Ouro no último domingo (10). A expectativa é que eles sejam reavaliados neste sábado para saber as condições físicas de ambos para a final.

O confronto entre Joinville e Atlântico terá transmissão ao vivo pela Rede Globo na TV aberta, pelo canal fechado Sportv e na Rádio CBN/Joinville. O Esporte Joinville acompanha de perto toda a movimentação dos bastidores direto de Toledo. Já os torcedores que não puderam viajar até a cidade paranaense poderão acompanhar a partida na Garagem Opa Bier da Av. Santos Dumont, a partir das 9 horas da manhã.