LNFS
Pito, comemorando um gol em frente às arquibancadas do Palau Blaugrana

Na véspera de enfrentar o Jaén FS no primeiro jogo do campeonato, os jogadores Ferrao, Carlos Ortiz, Antonio Pérez e Pito manifestaram a importância de disputar os dois primeiros jogos em casa e de Palau se tornar o sexto jogador. Este sábado, às 17h15, começa a caminhada do Barça rumo ao sétimo título da liga.

Ferrão: “Os detalhes nestes jogos são a chave”

O centroavante brasileiro do Barça vê Jaén como um “adversário muito focado, principalmente na defesa”, que costuma sofrer poucos gols e que conhece de inúmeros confrontos recentes. “Conhecemos o rival e é uma equipa que está a competir muito bem, que tem excelentes jogadores e teremos de dar a nossa melhor versão se quisermos vencer esta Liga. Os detalhes em jogos como este são a chave”, disse Ferrão. Para ultrapassar este obstáculo, acredita que o incentivo dos adeptos será decisivo nos dois primeiros jogos: “É extremamente importante que o Palau nos carregue nas alas. É como se ele fosse o nosso sexto jogador em quadra e temos que aproveitar isso. Eles certamente terão dificuldades. Temos que fazer valer o fator tribunal de origem”.

Carlos Ortiz: “É o último, vamos tentar aproveitar”

Enfrenta a sua última final, e Carlos Ortiz não quer perder a oportunidade de somar mais uma Liga ao seu cartel. “Sim, é o último, vamos tentar aproveitá-lo, esquecer tudo o que o rodeia.” O madridista sublinha que o Jaén FS conquistou a Taça de Espanha e que está muito bem neste final de temporada: “É uma equipa muito intensa, com as coisas muito claras e uma base de adeptos muito forte. Vai ser um bom final.” Ele também pede o apoio de seu pessoal no Palau: “Espero que sábado e segunda-feira estejam estourando, que os ‘dracs’ sejam espetaculares e que o fator Palau se afirme”.

Antonio Pérez: “Espero conseguir o título lá no terceiro jogo”

Na mesma linha de seus companheiros, o próximo Antonio Pérez comentou que “é muito difícil perder no Palau”. “Ele é o nosso sexto jogador. Com o apoio da torcida, tenho certeza que conquistamos os dois pontos. Vamos lutar por isso no sábado e segunda-feira”, frisou o jovem jogador. Vê a equipa com muita vontade de conseguir “aquela passagem à Liga dos Campeões” e em boa dinâmica depois de vencer as duas anteriores eliminatórias por 2-0. Esta final é especial porque é decidida frente à sua antiga equipa, o Jaén FS: “Espero conquistar o título aí no terceiro jogo.”

Pito: “Se estivermos envolvidos desde o primeiro minuto, temos hipóteses de conquistar o título”

O brasileiro Pito espera, assim como Ferrão, uma série onde “os detalhes vão ser a chave”. Para que caiam de lado, ele acredita que devem sair cem por cento: “Quando a gente baixa um pouco o nível, fica difícil. Se estivermos envolvidos desde o primeiro minuto, temos hipóteses de conquistar o título”. Pito fez partidas decisivas contra o Barça com a camisa do Inter FS e ElPozo Murcia Costa Cálida, então como visitante do Palau: “Quando joguei contra, notei muito e agora jogando com o Barcelona é preciso notar que no Palau é difícil de vencer.”