A Assoeva/Unisc/ALM não para na Liga Nacional de Futsal. Depois do jogo de sexta-feira à noite, contra o Atlântico, em Erechim, a equipe de Venâncio Aires teve um curto espaço de tempo para recuperar forças. Isso porque estará em quadra novamente nesta segunda-feira, 30, a partir das 19h15min. No Poliesportivo, o confronto da vez será contra o Joinville de Santa Catarina.
Se não bastasse, lá vem mais um líder pela frente. Enfrentar os primeiros colocados tem sido uma constante na competição para a Assoeva. Antes do compromisso contra o Atlântico, a Assoeva ocupava a segunda colocação. O 4 a 1 adverso e a perda da invencibilidade no Caldeirão do Galo fez com que o representante da Capital do Chimarrão caísse para a sétima posição na geral.
O Joinville vem embalado depois do 5 a 2 no clássico Estadual diante do Floripa. Além do Krona, dividem o primeiro lugar na LNF, com 13 pontos, o Jaraguá – outro catarinense -, o Atlântico e ainda o São José, de São Paulo. Aliás, a presença do clube paulista no quarteto dos líderes é a grande novidade nesta reta final da primeira metade dos jogos para muitas das equipes.
Independente da situação dos demais adversários, a Assoeva tem o pensamento voltado agora em recuperar pontos, ou melhor, quer voltar a vencer para justamente subir algumas posições.
Depois do jogo em Erechim, o jogador Bruno Souza fez referências que diante da derrota fora de casa, a Assoeva precisa mostrar a força que tem dentro do Poliesportivo. “Não podemos baixar a cabeça depois de uma primeira derrota. O bom é que temos um jogo em casa agora e precisamos reverter essa situação. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor para assim termos mais forças ainda para voltar a vencer”, disse o dono da camisa 5.
Na segunda-feira a tenda da Assoeva será montada no começo do calçadão da Osvaldo Aranha, local onde o torcedor pode adquirir seu ingresso antecipado a R$ 15. Os bilhetes antecipados também seguem à venda nos locais de costume.
Notícia: Jornal Folha do Mate
Imagem: Divulgação