Fifa
Espanha vai como uma das favoritas para a Copa

Uma assistência de tirar o fôlego de Sergio Lozano ajudou a Espanha a vencer a Hungria por 5 a 1 em um aquecimento para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA™. Ajudou Adolfito a marcar seu segundo gol duplo em três aparições, com Catela, Miguel Mellado e Antonio Perez também marcando para o time de Fede Vidal.

A Espanha quebrou o impasse no meio do primeiro tempo. Antonio rolou uma falta para Catela, cuja finalização certeira venceu o goleiro Marcell Alasztics. Mellado logo capitalizou uma confusão defensiva para dobrar a vantagem.

Adolfito tocou o terceiro gol da Espanha em uma rede desprotegida, mas foi em dívida com uma jogada gloriosa de Lozano. O Melhor Jogador do esporte em 2013 lançou a bola sobre a perna esticada de seu marcador na linha lateral esquerda, deu uma noz-moscada em outro húngaro indefeso e enfiou a bola além de Alasztics para presentear seu companheiro de equipe do Barcelona.

Mark Fekete descontou após um passe habilidoso, mas Antonio restaurou a vantagem de três gols após um passe de Francsico Cortes. Nos segundos finais, Tomaz roubou a bola de volta e alimentou Adolfito, que completou sua dobradinha.

A Espanha recentemente encerrou a sensacional sequência invicta de 50 jogos do Marrocos com uma vitória por 4 a 2 em Rabat, embora os norte-africanos tenham se vingado com uma vitória por 4 a 1 em uma revanche. La Roja receberá a França na segunda-feira e a Costa Rica dois dias depois.

A Espanha inicia sua campanha no Uzbequistão contra o Cazaquistão em 15 de setembro, antes de enfrentar a Nova Zelândia e a Líbia no Grupo D. Os ibéricos chegaram a cinco finais consecutivas da Copa do Mundo de Futsal da FIFA entre 1996 e 2012, vencendo duas delas, mas caíram nas quartas de final nas duas últimas edições.