
As semifinais do playoff da Liga Placard prosseguiram esta quinta-feira, com o jogo 2 de cada eliminatória. No primeiro ‘duelo’ do dia, entre Sporting CP e Leões Porto Salvo, disputado no Pavilhão Joel Rocha, a formação orientada por Nuno Dias voltou a ganhar, desta feita por 5-3, conquistando assim um lugar na final da prova. O Sporting CP, recorde-se, tinha vencido o primeiro jogo por 4-3.
O triunfo do Sporting CP começou a ser desenhado no quarto minuto da partida, num golo de Zicky, que voltaria a marcar aos 19. Tomás Paçó (39 minutos) e Henrique (duas vezes, em cima do minuto 40) também marcaram para a formação de Alvalde, enquanto Rodrigo Hiroshi (15 minuto), Bruno Pinto (26 minutos) e Mamadú Turé (29 minutos) construíram os golos dos Leões de Porto Salvo.
Na outra meia-final, entre SC Braga e SL Benfica, disputada na Cidade dos Arcebispos, a incerteza manteve-se até ao prolongamento, período em que os lisboetas conseguiram desfazer o empate (3-3) que traziam do tempo regulamentar e arrastar, assim, a decisão para o jogo 3.
Um ‘bis’ do goleiro Léo Gugiel e um golo de Afonso Jesus permitiram ao SL Benfica uma vitória por 6-3 no prolongamento. Antes, marcaram pela equipa benfiquista Arthur, duas vezes, e Diego Nunes.
Robinho, também com um ‘bis’, e Allan Guilherme foram os marcadores ao serviço da equipa de Joel Rocha, que tinha vencido o jogo 1. O terceiro encontro entre bracarenses e ‘águias’ será disputado em 3 de junho.