O Barça de Jesús Velasco e o Sporting de Nuno Dias já se enfrentaram na final de 2022, em Riga. O Benfica defrontará o campeão Mallorca Palma Futsal e o Barça defrontará o Sporting CP nas meias-finais da UEFA Futsal Champions League, a 3 de Maio, na Demirchyan Arena SCC, em Yerevan, após o sorteio ter sido realizado na capital arménia . Ouvimos os quatro treinadores enquanto se preparam para lutar pelo título.
Benfica x Maiorca Palma Futsal
Mário Silva, treinador do Benfica : “É mais atractivo termos dois confrontos luso-espanhóis, o que poderá permitir que a final da melhor competição de clubes do mundo seja disputada pela primeira vez por duas equipas portuguesas. Independentemente disso, os nossos adversários por acaso são os campeões europeus e estão ainda mais fortes este ano, têm alguns antigos jogadores do Benfica que, além de nos conhecerem bem, também trazem ao Palma uma identidade diferente, uma experiência e um conhecimento diferente deste tipo de competição.
“É uma equipa muito dinâmica, com jogadores de qualidade individual acima da média e com níveis de confiança muito elevados porque vão defender o título e vir preparados. , primeiro para chegar à final e depois para vencer a competição.”
Antonio Vadillo, treinador do Palma : “Os mesmos adversários da época passada [quando o então anfitrião Palma venceu o Benfica por 4-3 nas meias-finais]. A eliminatória é equilibrada, bem equilibrada e, acima de tudo, emocionante. Emocionante porque vale a pena notar que chegar à fase final da UEFA Futsal Champions League não é fácil. Conseguir isso dois anos consecutivos é muito difícil. Tínhamos 33% de hipóteses de empatar com o Benfica e empatamos.
“Vamos nos preparar da melhor forma possível. É uma competição que gostamos, na qual nos sentimos confortáveis. Desta vez, infelizmente, não teremos o apoio dos nossos torcedores como em Palma, em nossa casa. Claro, familiares e parte da base de fãs virão e com certeza nos ajudarão.”
Barça x Sporting CP
Jesús Velasco, treinador do Barça : “Sabíamos que qualquer adversário seria um desafio. O Sporting é definitivamente a equipa mais competitiva, joga com muita intensidade, luta por cada bola. Nunca desiste de nada.
“Isto estende-se também às outras três equipas. Temos experiência em jogar este tipo de jogos. Sabemos quais são os nossos pontos fortes e, a partir daí, vamos ver como abordamos este jogo crucial.”
Nuno Dias, treinador do Sporting : “Qualquer adversário causaria muitas dificuldades, estamos na presença de três campeões europeus – quatro contando o Sporting CP – todos habituados a esta fase. O Palma Futsal talvez menos, mas são os actuais Campeões Europeus.”
“O Barça é uma equipa cheia de talento, não precisa de apresentações. Tem uma grande qualidade colectiva e muitos jogadores que podem decidir um jogo individualmente, assumir o controlo do jogo e são muito fortes no um contra um. Apesar das lesões e adversidades que sofreram, continuam claros no campeonato espanhol e isso diz muito do seu poder. Quando chegarmos a Maio, eles certamente terão recuperado de todos os contratempos e estarão mais fortes.”