Logo no início da partida, o time da casa, precisando da vitória, pressionava os visitantes em busca do primeiro gol que aconteceu aos 8 minutos com Dudu. Aos 18 minutos, novamente Dudu faz o segundo gol dele, deixando o placar em 2 a 0. Faltando 1 minuto para o término do primeiro tempo, Felipinho desconta para o Guarapuava.
Na segunda etapa, o CAD foi para cima do Cascavel buscando o empate. Com maior volume de jogo, os visitantes pecavam nas finalizações e os anfitriões com uma boa marcação saíam rápido nos contra-ataques. Aos 8 minutos o goleiro Henrique do Cascavel faz um lançamento, Felipinho tenta tirar e a bola vai para o fundo do gol de Pardal. Cascavel 3 a 1.
Como resultado adverso, os guarapuavanos criavam várias situações de gol mas a bola não entrava. Em jogada rápida dos visitantes, Guilherme tenta interceptar o lance mas a bola vai na sua mão e o árbitro da pênalti. Daniel Feitosa bate para fora, mas na sequência Cortez cruza e Daniel faz o segundo gol do CAD. Faltando 6 minutos para o término da partida, Felipinho empata o jogo 3 a 3.
O jogo encaminha-se para o fim e restando 21 segundos o juiz marca pênalti para o Cascavel. Guilherme bate e dá números finais ao jogo. Com a derrota, o CAD caiu uma posição na LNF e foi para 17º colocado.
O próximo compromisso do CAD será pelo Paranaense, nesta terça-feira (19/07/2016), às 20h10, no Ginásio Joaquim Prestes contra a equipe do Foz Cataratas Futsal.